O Universo Marvel é cheio de mistérios. Enquanto tentam relacionar acontecimentos dos filmes com os dos quadrinhos, muitos fãs acabam criando teorias que podem parecer absurdas no início, mas fazem todo o sentido depois de um tempo, principalmente após os novos lançamentos do cinema.

Se você é um fã que também gosta de investigar as histórias da Marvel e tentar encontrar significados nos acontecimentos, não deixe de conferir abaixo as nove teorias de fãs mais chocantes das tramas deste universo.

1- Gavião Arqueiro espião

Gavião Arqueiro (Hawkeye) sempre foi o Vingador mais fraco e que nunca se encaixou no time, principalmente por não ter superpoderes. Porém, a explicação para isso faz sentido considerando a teoria que o acompanha: ele é um espião a serviço de Nick Fury.

2- Pulp Fiction?

A princípio, a única conexão entre Os Vingadores e Pulp Fiction seria a presença de Samuel L. Jackson em ambas as produções. Porém, a frase bíblica no túmulo de Nick Fury em Os Vingadores é a mesma inventada e dita por Jules em Pulp Fiction.

3- Loki sofre com angústias da adolescência

O comportamento de Loki pode ser justificado por ele ainda ser um adolescente. Estranho? Na verdade, não. No início do Universo Cinematográfico Marvel, Thor já teria mais de 100 anos no mundo dos humanos, mas não em seu planeta natal. Em teoria, ele estaria entrando na sua vida adulta, enquanto Loki, seu irmão mais novo, estaria sofrendo com os hormônios da adolescência.

4- Caveira Vermelha está vivo e colonizou um planeta Hydra

Caveira Vermelha morreu em Capitão América, mas, segundo essa teoria, ele está vivo. Isso porque, ao ser morto, um feixe de luz explode mirando para o céu, o que pode significar que ele foi levado a outra extremidade do Espaço.

5- Invasão Chitauri foi apenas uma distração

Quando a cidade foi invadida por Chitauris, teorias dizem que o ataque só aconteceu como uma distração. Com base nos quadrinhos, enquanto os Vingadores tentam combater o exército da gangue alienígena, os agentes Chitauris se instalaram em esconderijos, tudo com a ajuda de Loki.

6- Feiticeira Escarlate continua sendo vilã

Em A Era de Ultron, a Feiticeira Escarlate foi apresentada como uma vilã. Porém, após algumas reviravoltas, ela acaba ficando ao lado dos Vingadores. Mas será que, apesar da morte de seu irmão, ela continua do lado do bem? Fãs acreditam que não, principalmente por evidências dos quadrinhos comprovarem instabilidade mental e crise de identidade.

7- Heimdall possui a joia da alma

Até então, descobrimos a existência de cinco Joias do Infinito no Universo Marvel: Espaço, Realidade, Poder, Tempo e Mente. Porém, existe uma que ainda não foi revelada: Alma. Segundo os fãs, ao que tudo indica no decorrer das tramas e em conversas com Thor, essa sexta joia pertence a Heimdall.

8- Agente Coulson é imortal

Muitos fãs acreditam que o agente Phil Coulson é imortal. Isso porque, por ser praticamente o maior fã do Capitão América, ele possui vários cartões colecionáveis do herói dos anos 40. Será que ele não comprou esses cartões na época? A teoria fortalece também quando, no primeiro filme, um garoto aparece na trama usando um escudo do Capitão América feito em casa.

E você, concorda com as teorias ou tem as suas próprias?

Este texto foi escrito por Natalie Rosa via N-Experts.