Casio revela câmeras Exilim EX-N5 e EX-N50

Imagem de: Casio revela câmeras Exilim EX-N5 e EX-N50

Cerca de 180 fotografias em alta resolução ou 1h30 de vídeo 720p HD podem ser registradas pelas câmeras.
(Fonte da imagem: Exilim)

A Casio anunciou nesta semana duas novas câmeras compactas: a EX-N5 e a EX-N50. As máquinas, apesar de levarem nomes diferentes, possuem muitas semelhanças – tais como materiais de composição e design ergonômico de corpo (que permite um fácil manuseio dos aparelhos).

A EX-N5 está disponível em quatro cores: preta, branca, vermelha e prata. Já a EX-N50 pode ser encontrada sob as pinturas azul, vermelha e prata. Enquanto a primeira câmera conta com um anel de lente de duas tonalidades, a segunda possui um corpo decorado por um padrão de listas. A N50, um pouco mais robusta, pesa 132 gramas; a N5, mais leve, possui 129 gramas.

Os aparelhos, todavia, têm praticamente os mesmos aspectos: zoom óptico de 6 vezes, com um adicional que varia de 4 a 24 vezes se acionado o zoom digital; 16.1 megapixels de resolução, sensor CCD e display TFT de 2,7 polegadas. Ao todo, cerca de 180 fotografias em alta resolução ou 1h30 de vídeo 720p HD podem ser registradas pelas câmeras.

As opções de foco nos dois aparelhos são basicamente duas: a auto focus, usada geralmente com a função de detecção de contraste ativada, e a macro focus, eficiente também quando a intenção é fazer fotos em close up. Além da variação de controle de branco, o ISO destes lançamentos vai de 64 a 1600.

Até o momento, não há informações sobre preço e data de lançamento oficial do produto. Enquanto essas notícias não chegam, que tal dar uma conferida em mais fotos dos aparelhos?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.