Site ajuda donos a encontrarem animais perdidos

Imagem de: Site ajuda donos a encontrarem animais perdidos

(Fonte da imagem: Reprodução/Cachorro Perdido)

Estima-se que existam 33 milhões de cachorros espalhados pelos lares brasileiros. Mas, ocasionalmente, os cães podem se perder de casa, como foi o caso de Timo, pastor alemão de Vera Bittencourt.

Assim como ela, o administrador de empresas, Fábio Motta, também passou pela mesma situação em 2002, quando perdeu o seu cão, e por isso criou o Cachorro Perdido, plataforma online gratuita que permite a comunicação entre os donos que perderam seus animais ou pessoas que acharam bichos perdidos.

A nova versão do site, desenvolvida em parceria com a Astéria Internet Solutions, incluiu características de rede social para permitir uma melhor interação entre os mais de 50 mil usuários cadastrados e, por estar integrada ao Twitter e ao Facebook, os anúncios podem ser compartilhados nestas redes.

O Cachorro Perdido recebe cerca de 35 anúncios diariamente entre cães e gatos. Nos últimos seis meses, mais de 1,3 mil cães foram anunciados na seção perdidos e quase 700 na de achados, além de quase 900 cães e 80 gatos para doação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.