Site responsável por invasão do Facebook diz que malware já foi removido.

Imagem de: Site responsável por invasão do Facebook diz que malware já foi removido.

(Fonte da imagem: Shutterstock)

O Facebook confirmou na semana passada que sofreu uma série de ataques hackers “sofisticados”. Entretanto, a rede social garantiu que os dados dos usuários cadastrados não foram comprometidos.

De acordo com informações da equipe de segurança do site, o malware que iniciou o problema teria se alocado em computadores dos próprios funcionários do Facebook depois que eles acessaram o site iPhoneDevSDK, um site que integra desenvolvedores do mundo móvel.

O The Verge entrou em contato com o responsável pela página, Ian Sefferman, que garantiu que o problema já foi resolvido: “O site está limpo agora. Nós reiniciamos todas as senhas dos usuários somente para garantir (mesmo que não tenhamos evidência de que dados pessoais dos usuários tenham sido comprometidos). Nós continuamos investigando a raiz do problema e um modo de consertar isso e garantir que não volte a acontecer no futuro”.

Exploit em JavaScript

De acordo com informações fornecidas pelo próprio Sefferman, os hackers utilizaram uma conta de administrador do site e editaram o código da página para adicionar um exploit do JavaScript, direcionando-a para determinados visitantes. Sefferman também garantiu que a equipe do iPhoneDevSDK está trabalhando em conjunto com a equipe de segurança do Facebook e com a polícia para investigar os ataques.

Importante: o Tecmundo recomenda que você mantenha sempre o seu computador com as últimas atualizações de segurança instaladas e evite acessar sites que possam comprometer a segurança dos seus dados, como aquele citado na matéria.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.