Tablet do Ubuntu deve ser anunciado hoje

Imagem de: Tablet do Ubuntu deve ser anunciado hoje

(Fonte da imagem: Reprodução/Ubuntu)

Os apaixonados pelos sistemas abertos devem estar comemorando muito. Um contador de tempo surgiu na página oficial do Ubuntu e está apontando para o anúncio oficial de um tablet com uma das distribuições mais conhecidas e utilizadas de todo o sistema operacional Linux. E esse contador não chega nem a ser discreto, pois foi criado junto com as palavras “Tick, tock, tablet time!”.

Segundo o relógio do Ubuntu, o tablet será revelado às 13 horas de hoje (horário de Brasília). Ainda não se sabe muito sobre o hardware do aparelho, mas é bem provável que a versão do Ubuntu deve ser baseada na interface Unity (lançada alguns anos atrás), deixando de lado outras funcionalidades da versão desktop — talvez haja uma separação similar à ocorrida no Windows 8 e Windows RT.

Assim que novas informações a respeito do aparelho surgirem — o que só deve acontecer no horário marcado —, o Tecmundo vai trazer as novidades para você. Quais são as suas apostas para o tablet Ubuntu? Será que teremos um sistema operacional completo ou uma versão diferente para o funcionamento touchscreen foi criada?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.