Conheça o prédio que pode ser o lar dos ataques virtuais chineses aos EUA

Imagem de: Conheça o prédio que pode ser o lar dos ataques virtuais chineses aos EUA

(Fonte da imagem: Reprodução/Mandiant)

Uma empresa de segurança digital dos Estados Unidos afirma ter encontrado o local exato de origem de muitos ataques virtuais direcionados ao país. Já se sabia que um grupo de hackers chineses estava por trás de mais de 140 ataques que causaram muitos danos a empresas e órgãos governamentais norte-americanos — o grupo está sendo chamado de “Comment Crew” ou “Xangai Group”.

Segundo um relatório publicado no jornal The New York Times, a empresa Mandiant detectou o foco de origem dos ataques. E ele está neste prédio de 12 andares que você pode ver nas imagens que ilustram a notícia. Segundo o jornal nova-iorquino, trata-se de uma construção localizada na estrada Datong, em Xangai (China). Apesar de saberem a localização, o que ainda não se sabe é a motivação dos mais de 140 ataques.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mandiant)

Alguns rumores dizem que outros grupos de hackers podem também trabalhar no mesmo prédio, fazendo com que o local seja um verdadeiro quartel-general de hackers — nada disso foi confirmado. Outra possibilidade que não pode ser descartada é a de que o prédio se trata apenas de um distribuidor para as organizações de cyberterrorismo.

Caso essa outra possibilidade seja confirmada, os especialistas da Mandiant terão que trabalhar ainda mais para que consigam descobrir exatamente onde se escondem os hackers. Apesar disso, a hipótese de que os criminosos se escondem realmente na construção ainda não foi descartada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.