Opera adquire Skyfire e amplia suas soluções móveis

Imagem de: Opera adquire Skyfire e amplia suas soluções móveis

A Opera Software anuncia a aquisição da Skyfire Labs, empresa líder em soluções de mobilidade para cloud computing e otimização de vídeos. A Skyfire é reconhecida por sua solução Rocket Optimizer, que permite que as operadoras móveis utilizem a computação em nuvem para otimizar virtualmente qualquer vídeo ou material multimídia em suas redes, incluindo 3G e 4G LTE.

O Rocket Optimizer possibilita, em média, um ganho de até 60% da capacidade ao reduzir o tamanho de vídeos e outros conteúdos, de acordo com a largura de banda disponível. A ferramenta consegue detectar quando usuários específicos estão enfrentando problemas na qualidade de serviços ou conexões, e intervir em milissegundos.

Além disso, a Skyfire ainda traz consigo o Skyfire Horizon, uma extensão do browser móvel e barra de ferramentas complementar, que permite aos usuários personalizar seu navegador e oferece às operadoras uma nova fonte de receitas. A empresa aprimorou sua tecnologia a partir de diversos aplicações de consumo, que, juntas, já alcançaram a marca de 20 milhões de downloads em todo o mundo.

Atualmente, a Skyfire possui contrato com três grandes operadoras móveis nos Estados Unidos, para suas soluções Optimizer Rocket e Skyfire Horizon. As ferramentas também estão sendo testadas por outras dez operadoras ao redor do mundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.