Ubuntu chega a Nexus 4 e Galaxy Nexus ainda em fevereiro

Imagem de: Ubuntu chega a Nexus 4 e Galaxy Nexus ainda em fevereiro

A Canonical anunciou em seu site oficial que o Ubuntu Phones estará disponível para download em sua versão Developer Preview já na próxima semana. Dessa maneira, no dia 21 deste mês, será possível baixar e instalar o novo SO em qualquer Galaxy Nexus ou Nexus 4. A compatibilidade com esse último aparelho se mostrou uma boa novidade, já que, até então, somente o dispositivo da Samsung tinha aparecido rodando o sistema da empresa.

Fora isso, as ferramentas para instalação e o guia de criação de apps para o Ubuntu móvel estarão disponíveis no site da empresa juntamente com o sistema operacional em 21 de fevereiro.

A intenção da Canonical em liberar o sistema operacional tão cedo se deve ao fato de a empresa querer entusiasmar os desenvolvedores e deixá-los familiarizados com o SO para que, na oportunidade do lançamento, vários apps já estejam disponíveis para os futuros consumidores.

Entretanto, o primeiro smartphone a ser lançado com o Ubuntu deve dar as caras somente em outubro deste ano, mas ainda não se sabe se ele estará disponível para compra já nessa data.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.