Samsung lança novos smartphones de baixo custo

Imagem de: Samsung lança novos smartphones de baixo custo

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Quando a Samsung começou a apostar no segmento de smartphones, ela era a companhia que mais vendia aparelhos de baixo custo. Com o passar do tempo, a empresa coreana passou a investir mais em dispositivos de alto padrão e perdeu espaço no segmento de preços baixos para empresas como a Nokia e até mesmo a LG.

Agora, parece que a Samsung voltou a dar atenção para os smartphones de baixo custo. Um sinal que comprova este fato é o lançamento de uma nova linha de aparelhos chamada Rex — você vai poder escolher entre três dispositivos diferentes, que se chamam Rex 70, Rex 80 e Rex 90.

Todos os aparelhos rodam um sistema operacional baseado no Java, têm telas sensíveis ao toque, navegador Opera Mini e capacidade para abrigar dois chips diferentes. O objetivo da Samsung é o de oferecer celulares baratos e que possam levar uma experiência mobile decente para os seus compradores.

Questão de mercado

Levando em conta a iniciativa da Nokia e a da Microsoft (com o Windows Phone) de lançar smartphones acessíveis, é possível que essa nova linha da Samsung seja simplesmente um “plano” para reconquistar mais espaço neste segmento do mercado.

Independentemente dos motivos, esperamos que os novos aparelhos da empresa coreana sejam realmente bons e cumpram o que prometem, pois quem ganha com isso é sempre o público consumidor.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.