Erro 404: o PlayStation 4 dos sonhos

Imagem de: Erro 404: o PlayStation 4 dos sonhos

O que esperar da próxima geração de um dos video games mais aclamados das últimas décadas? Será que teremos um grandioso recurso inédito? Será que finalmente veremos a holografia tátil funcionando em nossos aparelhos? Ou os jogos terão realidade aumentada de uma forma muito mais legal do que acontece atualmente?

Nós tivemos acesso a documentos da Sony e descobrimos quais são os planos da empresa para a próxima geração dos PlayStations. Ainda não há confirmação sobre a veracidade de todos eles, pois alguns podem ter sido abandonados devido à necessidade de lançamento imediato do aparelho. Alguns podem também ser lançados como itens periféricos no futuro. Confira os nossos documentos e faça suas apostas.

Até 22 controles ao mesmo tempo

No PlayStation 3, até sete jogadores podem se divertir ao mesmo tempo. Isso é realmente legal, mas ainda pode ser pouco para algumas ocasiões. É o caso dos jogadores de FIFA e PES, que muitas vezes se confundem na hora de saber quais são os atletas controlados por cada um. Com a chegada do PS4, até 22 pessoas vão poder participar das mesmas partidas." Olhem que design inovador! O video game parece um puff! confortável" (Fonte da imagem: iStock)

Isso é ideal para que ninguém mais fique na dúvida sobre quais são os jogadores controlados por cada um, pois cada pessoa terá o seu próprio avatar. Isso mesmo, se você começar uma partida utilizando o Neymar, vai ter que ficar com ele até o apito final. O mais legal de tudo isso é que todo mundo pode jogar sem sair de casa, pois tudo funciona também nos modos online.

E não são apenas os jogos de esporte que passam por isso. Lutas também terão novidades incríveis para esse novo sistema, pois a Sony vai anunciar parcerias com várias desenvolvedoras para o lançamento de títulos como: "Real Street Fighting" (em que cada jogador controla um membro de uma gangue) e "Battle for the Bus" (cada centímetro do ônibus será disputado no horário de rush).

Controle por gestos e pensamentos

Há grandes chances de os controles do PS4 surgirem com o mesmo formato já consolidado pelas versões anteriores do console. Mas também há relatos de que a Sony lançaria um novo sistema de controle por gestos e pensamentos que chegaria ao mercado para concorrer com o Kinect do Xbox — que pode chegar ainda mais potente com a atualização do console.

Seja o melhor garçom no novo Dinner Dash! (Fonte da imagem: iStock)

O provável nome desse novo recurso é "PS GesTouch", sendo responsável por uma série de novas possibilidades aos jogadores. Isso inclui uma melhor leitura dos movimentos em jogos de dança, fazendo com que os bailarinos virtuais tenham muito mais noção do quanto são bons. Ou o quanto são ruins, em alguns casos — o redator deste Erro já se acha ruim o bastante com a atual geração.

E os controles de pensamento serão utilizados quando? Em games de raciocínio e lógica, os novos comandos poderiam ser utilizados para tornar tudo mais realista. E quando aquele famoso apresentador perguntasse: "Você está certo disso?", bastaria responder que sim e ficar mais perto do prêmio de 1 trilhão de reais.

Compatibilidade total com os games do passado

É claro que os games lançados atualmente têm os melhores gráficos e contam com as historias mais bem elaboradas, mas é impossível dizer que os jogos do passado não eram divertidos. Por isso o novo console da Sony terá um incrível sistema de retrocompatibilidade com todos os jogos já lançados para as plataformas licenciadas.

Ele vai voltar! (Fonte da imagem: Reprodução/PlayStation Magazine)

Isso inclui PS1, PS2, PS3, Atari, NeoGeo, Dreamcast, Pong e X34T (ninguém ouviu falar dele até hoje, mas há cerca de oito jogos licenciados). Por isso, quando você estiver triste por não possuir um game de plataforma ou aventura divertido para jogar em seu PlayStation 4, bastará inicializar o Crash 3 e se divertir para valer. Está achando do pouco? Então confira a novidade bombástica.

Os planos da Sony envolvem um novo sistema arrasador para converter todas as imagens mostradas pelo novo console para o formato 4K. Isso mesmo, até mesmo aquele joguinho mais singelo poderá ser executado em resoluções altíssimas. Incrível, não é mesmo? Mas, se você é um verdadeiro purista, a empresa também vai permitir que os gráficos originais sejam ativados.

PS World Integrado

Se hoje vocês podem ficar horas se divertindo na PS Home, na nova versão do video game uma opção ainda mais legal estará disponível. Trata-se do PS World. Com ele, os gamers serão literalmente colocados em um mundo novo de diversão e tecnologia. Isso inclui um capacete de realidade aumentada muito mais evoluído do que qualquer outro já visto. A nova experiência é muito mais profunda.

Dirija e fuja dos furacões! (Fonte da imagem: Reprodução/Electronic Arts)

O mais divertido é aproveitar para pilotar os carros construídos e melhorados no Gran Turismo pelas enormes cidades montadas em SimCity. Achou pouco? Então você vai adorar dar muitos tiros com as armas de Crysis ou utilizar as armas de God of War para brigar com os robôs que acabaram de escapar de mundos cibernéticos.

Ou seja, todos os jogos serão integrados em uma mesma atmosfera. E ela será muito mais divertida do que qualquer outra experiência virtual já criada. Por enquanto, é o que temos de melhor no mundo dos games. Pelo menos até a chegada do Xbox 720.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.