Xbox 360 vendeu 76 milhões de unidades desde o lançamento

Imagem de: Xbox 360 vendeu 76 milhões de unidades desde o lançamento

(Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

Em pouco mais de sete anos desde o seu lançamento, a Microsoft já vendeu 76 milhões de unidades do console Xbox 360, conforme anunciado na conferência D: Dive Into Media. Isso quer dizer que de 2011 para 2012, foram 6 milhões de video games vendidos. O número de acessórios Kinect passou de 20 para 24 milhões de unidades vendidas no mesmo período. Comparativamente o número de contas Xbox LIVE passou de 40 para 46 milhões.

De acordo com o representante da Microsoft na conferência, Yusuf Mehdi, uma informação importante é que o Xbox 360 não é exclusivamente voltado para o público hardcore. Para embasar a afirmação, Mehdi informou que 38% dos jogadores do console são mulheres (o que pode soar machista) e mais de 51% dos usuários são pessoas já com filhos para criar.

Outro dado informado por Mehdi seria que os detentores de contas Xbox LIVE nos Estados Unidos jogariam uma média de 87 horas por mês. Além disso, até março de 2012, o uso do console para fins não relacionados a jogos (atividades físicas ou entretenimento, assistir a filmes no Netflix, por exemplo) teria apresentado um crescimento aproximado de 57% desde o lançamento do Xbox 360.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.