LG anuncia nova linha Optimus para a MWC

Imagem de: LG anuncia nova linha Optimus para a MWC

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Ao que tudo indica, a LG vai para Barcelona de bagagem cheia: a empresa deve aproveitar o Mobile World Congress para mostrar ao mercado a nova linha Optimus L II. O anúncio dos aparelhos Optimus G Pro, Optimus L3 II, Optimus L5 II e Optimus L7 II aconteceu essa semana e eles devem ser exibidos durante a feira que acontece no final do mês.

Os gadgets têm configurações diferentes para atingir públicos distintos, e a intenção é atender ao mercado de entrada, intermediário e avançado.  Em seu anúncio, a LG destaca a evolução do design dos aparelhos, que têm suas carcaças construídas em peças únicas, cortadas a laser, além de trazer o botão home com uma suave iluminação de LED.

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

A LG não deu muitos detalhes sobre a configuração de todos os aparelhos, no entanto, já se sabe que o Optimus L3 II chega ao mercado com tela de 3,2 polegadas e resolução QVGA (320x240 pixels), além de bateria de 1.540 mAh. Já o Optimus L5 II deve contar com uma tela de 4 polegadas e bateria de 1.700 mAh.

Para quem quer investir no Optimus L7 II, a LG já informou suas configurações, que são um pouco mais robustas para atender ao público intermediário. Ele virá com processador Qualcomm (MSM8225) dual-core 1 GHz, RAM de 768 MB, espaço interno de 4 GB, tela de 4,3 polegadas e resolução de 800x480 pixels (com tecnologia IPS) e câmera traseira de 8 MP e frontal VGA.

Além disso, o gadget deve contar com bateria de 2.460 mAh e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean. Para quem tem mais de um número de telefone, o smartphone pode ser uma boa opção intermediária, já que vai contar com a possibilidade de uso de dois cartões SIM.

Optimus G Pro

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

A grande aposta da LG está no Optimus G Pro, feito para bater de frente com o Galaxy S3. Além de um design que lembra muito o aparelho da Samsung, a LG também caprichou em suas configurações.

O gadget chega ao mercado nas cores preto e branco, com display Full HD de 5,5 polegadas e  apenas uma borda fina nas laterais, fazendo com que ele não seja muito maior que o tamanho da tela. Além disso, a LG também confirmou que sua parte traseira conta com acabamento em vidro curvado em um padrão brilhante, semelhante ao Nexus 4.

As especificações batem com os rumores apresentados anteriormente: processador Snapdragon quad-core S4 Pro de 1,7 GHz, memória RAM de 2 GB, 32 GB de espaço interno (com a possibilidade de expansão via cartão micro SD), câmera traseira de 13 megapixels e bateria de 3.140 mAh. Ele roda Android 4.1 em sistema personalizado pela LG.

Ainda não existem datas ou valores confirmados para o mercado brasileiro, no entanto, mais informações sobre o lançamento devem ser apresentadas durante a MWC. Fique ligado no Tecmundo para novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.