Engenheiros da Google ajudaram em update da Microsoft

Imagem de: Engenheiros da Google ajudaram em update da Microsoft

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Na última terça-feira, a Microsoft publicou o boletim de sua atualização de segurança mensal. Em documento oficial, a companhia relatou que o patch traz mais de 50 correções de erro para o Windows, o Office e outros produtos. O curioso, contudo, é que dois engenheiros da Google ajudaram a encontrar mais da metade dos problemas que foram resolvidos com o update.

A informação que está disponível no site da Microsoft foi notada pelo The Verge. Este tipo de atuação não é incomum por parte da Google, visto que, no passado, alguns funcionários da empresa já notificaram a Microsoft sobre erros graves. A Google tem o costume de ajudar outras companhias, tanto é que mantém um documento online com informações sobre as vulnerabilidades encontradas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

“Manter os usuários seguros é mais do que garantir que nossos softwares estejam seguros. Frequentemente reportamos falhas que descobrimos enquanto testamos nossos produtos e serviços nas mais variadas plataformas. Reportar bugs aos desenvolvedores de uma maneira responsável é parte de uma comunidade segura e saudável”, informou um representante da Google ao The Verge.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.