Esquenta a briga pelo terceiro lugar no mercado de smartphones

Imagem de: Esquenta a briga pelo terceiro lugar no mercado de smartphones

(Fonte da imagem: Divulgação/Gartner)

O instituto Gartner divulgou nesta semana um relatório que mostra como está o mercado de smartphones na atualidade. A pesquisa leva em consideração os resultados do último trimestre de 2012 e não revela muitas surpresas nas duas primeiras posições.

O Android segue absoluto na primeira posição, dominando 69,7% do mercado. Há um ano esse percentual era de 51,3%, o que mostra um crescimento de 18,4 pontos percentuais. Já o iOS segue em segundo, com 20,9%, percentual que representa uma queda de 2,7 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2011.

A disputa mais acirrada agora e pelo terceiro lugar. A BlackBerry fechou o último trimestre de 2012 com 3,5% do mercado, contra 3% do Windows Phone. Em 2011 o sistema da Research In Motion respondia por 8,8% do mercado, o que mostra uma queda acentuada.

O sistema operacional Bada aparece na quinta posição, com 1,3%. O Symbian, que era o terceiro colocado em 2011 com 11,6%, agora é apenas o sexto, com 1,2% do mercado. Outros sistemas operacionais somados representam 0,3%.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.