Astronauta compõe e grava primeira canção feita no espaço

Imagem de: Astronauta compõe e grava primeira canção feita no espaço

O que você vai ouvir no vídeo da gravadora CBC ou pode curtir neste link é a primeira canção composta e gravada no espaço. O projeto foi uma colaboração de Chris Hadfield, comandante da Estação Espacial Internacional, e Ed Robertson, compositor e cantor da banda Barenaked Ladies.

A música ISS: Is Somebody Singing foi gravada durante um streaming entre a Estação Espacial e um estúdio no Canadá. A música teve a participação do coral Wexford Gleeks, da Escola de Artes Wexford, em Toronto. ISS são também as iniciais de International Space Station, a Estação Espacial Internacional.

Uma das coisas que mais torna o feito curioso é pensar que a ISS viaja a cerca de 5 km por segundo em órbita da Terra, estando em uma altitude maior que 340 km. Além disso, a gravação ao vivo também comprova o talento de Hadfield como músico. Além de ser um grande astronauta, ele não precisou de qualquer ajuste em estúdio para o trabalho.

Hadfield também estaria trabalhando em seu tempo livre até ter músicas o bastante para gravar um disco inteiro no espaço. Ele inclusive já lançou uma música produzida em órbita, intitulada Jewel in the Night – Joia na noite.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.