YouTube: filmes completos estão sendo postados sem problemas

Imagem de: YouTube: filmes completos estão sendo postados sem problemas

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Como você e praticamente todo mundo já está cansado de saber, o YouTube não costuma manter filmes completos postados e disponíveis para visualizações. A regra também vale para outros tipos de produção, já que o objetivo é o de evitar que o site fique cheio de arquivos pirateados.

Acontece que, recentemente, o YouTube tem armazenado vários filmes completos, iniciativa que foge do normal. Isso está acontecendo pelo fato de que os estúdios responsáveis pelos direitos dessas produções não estão fazendo nada para retirar as diversas postagens do ar — você pode encontrar filmes como “O Ilusionista” e “Battle Royale”.

Além disso, a grande maioria dos filmes postados não é proveniente de empresas pequenas, já que os estúdios da Disney, Columbia e Tristar são as companhias com mais produções postadas sem autorização.

Tudo uma questão de vontade

O comportamento dessas empresas não pode ser explicado, afinal de contas elas podem utilizar um software chamado Content ID para notificar e retirar as postagens consideradas pirataria. No entanto, até o presente momento nenhum dos estúdios tomou as medidas tradicionais para casos como esse.

É lógico que essa situação não vai durar muito tempo, de modo que é aconselhável que você comece as suas pesquisas por filmes completos o quanto antes — e, se você não achar o vídeo desejado, pode ser que as empresas já tenham começado a entrar em ação.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.