Novos BlackBerry não serão vendidos globalmente

Imagem de: Novos BlackBerry não serão vendidos globalmente

(Fonte da imagem: (Fonte da imagem: Divulgação/BlackBerry))

Se você assistiu à conferência de apresentação dos novos BlackBerry e do sistema operacional BlackBerry 10, pode ter ficado bem empolgado com a ideia de comprar um aparelho da empresa canadense. Mas infelizmente as chances de que eles venham ao Brasil estão cada vez mais remotas. Hoje, a empresa divulgou uma nota afirmando que — pelo menos em um primeiro momento — apenas os mercados-chave receberão os novos produtos.

E a primeira grande baixa será o Japão, que vem sendo cada vez menos adepta dos aparelhos da BlackBerry — que até menos de um mês atrás ainda atendia pelo antigo nome, RIM (Research  in Motion). Atualmente, a participação da empresa no mercado japonês é de apenas 0,3%, um valor muito abaixo do que acontecia alguns anos atrás. A empresa também afirmou que não vai retirar o suporte dos países aos aparelhos e sistemas mais antigos.

Com base nessa análise, é possível imaginar que o Brasil não receba a nova geração da BlackBerry tão cedo. Como já dissemos, a empresa afirmou que só irá abastecer os “mercados-chave” e isso deve ser limitado à América do Norte e a alguns países europeus. Vale dizer que ainda não foi confirmado e que a própria fabricante já havia dito que os smartphones chegariam ao Brasil em março.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.