Surface Pro pode ter mais espaço de armazenamento do que se esperava

Imagem de: Surface Pro pode ter mais espaço de armazenamento do que se esperava

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

No final de janeiro, algumas notícias começaram a circular sobre a real capacidade de armazenamento presente nos novos tablets da Microsoft: os Surface Pro. E ao contrário do que estava sendo previsto, os aparelhos de 128 GB não vão oferecer apenas 83 GB de memória para os clientes. Há ainda um pouco mais de 6 GB, totalizando 89,7 GB para  a alocação de arquivos e instalação de softwares.

Segundo o site ZDNet, o problema estava no fato de que a Microsoft havia divulgado os números com base nos Surface Pro com imagens diferentes do Windows 8, não tendo a versão final do sistema. É possível ainda excluir uma partição de recuperação no sistema operacional, garantindo mais 7,81 GB de espaço. Com os novos números, o Surface Pro acaba oferecendo mais capacidade de armazenamento do que o Macbook Air da Apple.

A versão de 64 GB do Surface Pro também terá mais espaço do que se esperava. Ao contrário dos 23 GB que estava sendo previstos, a Microsoft afirma que o tablet vai oferecer 30 GB para os consumidores. Vale lembrar que nos Estados Unidos os aparelhos começam a ser vendidos amanhã, mas ainda não há previsão para a chegada deles ao Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.