ASUS pode lançar tablet parecido com o Nexus 7, mas com preço menor

Imagem de: ASUS pode lançar tablet parecido com o Nexus 7, mas com preço menor

(Fonte da imagem: Reprodução/Tablet.bg)

A ASUS lançou, em parceria com a Google, o Nexus 7, tablet que mesmo após meses do seu lançamento ainda é bem procurado. Agora, a empresa de Taiwan pretende lançar outro gadget, com preço ainda menor que o do aparelho da Google, mas com um processador Intel.

Segundo o site Tablet.bg, a ASUS estaria planejando lançar um tablet com preço bem abaixo do esperado, que traria um processador Atom Z2420, da Intel. O processador foi apresentado durante a CES 2013, e deve rodar entre 1 e 2 GHz.

Essa diferença entre o tablet (ainda sob o codinome ME371MG) e o Nexus 7, que contava com o processador Tegra 3 da NVIDIA, deve fazer diferença no preço do aparelho. O ME371MG deverá ter uma tela de sete polegadas, com resolução de 1280 x 800. Ele terá 1 GB de memória RAM, capacidade de armazenamento de 8, 16 e 32 GB, com possibilidade de aumentar com um cartão microSD. Como era de se esperar, ele rodará o Android 4.1 Jelly Bean.

O tablet ME371MG deve contar com uma câmera de 3 megapixels na parte traseira e outra de 1,2 megapixels na frente. O  aparelho ainda não tem data para ser anunciado, mas não é difícil imaginar que ele dê as caras durante a Mobile World Congress, no final do mês.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.