Como um bug no Facebook pode derrubar toda a internet?

Imagem de: Como um bug no Facebook pode derrubar toda a internet?

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Nos últimos dias, ao navegar pela internet você deve ter se deparado com uma tela afirmando que as páginas que tentava acessar estavam indisponíveis. Isso não aconteceu só com você. Na verdade, isso aconteceu com todas as pessoas que possuem uma conta no Facebook e estavam logados no momento em que o bug da rede social começou a acontecer.

O sistema Facebook Connect apresentou alguns problemas técnicos e foi o grande responsável pelo ocorrido. Por causa dessa falha, todos os sites que possuem alguma conexão com a rede social — os botões de “curtir” e “compartilhar”, por exemplo — ficaram indisponíveis. O bug fazia com que as páginas fossem redirecionadas para um endereço inexistente e resultavam no erro.

Pouca gente conseguiu entender as conexões antes das explicações dos técnicos de alguns dos maiores sites da imprensa internacional, mas quem deslogava a conta no Facebook podia voltar a navegar normalmente. O Facebook emitiu uma nota afirmando que os problemas já foram corrigidos, mas não deu maiores informações sobre quais eram os erros existentes no código do Facebook Connect.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.