Audiência de vídeos online no Brasil alcança 43 milhões de espectadores

Imagem de: Audiência de vídeos online no Brasil alcança 43 milhões de espectadores

(Fonte da imagem: Divulgação/comScore)

Dados divulgados nesta semana pela comScore, uma das principais empresas de medição do mundo digital, revelam que o Brasil tem uma audiência para vídeos online que alcança 43 milhões de espectadores únicos. Os números dizem respeito ao mês de dezembro de 2012 e mostram ainda que o YouTube é o maior destino de vídeos no país.

A análise aponta ainda que o mercado brasileiro está entre os dez maiores do segmento, mais precisamente ocupando a sétima posição. A China lidera esse ranking com 289 milhões de espectadores por mês, seguida pelos Estados Unidos, com 188 milhões, e pelo Japão, com 60 milhões.

Facebook em alta

O estudo da comScore apontou ainda quais são os principais destinos de vídeo do usuários brasileiros. A exemplo da pesquisa realizada no mesmo mês de 2011, o YouTube permance na liderança, mas percebeu uma queda de 7% no número de espectadores, que atualmente está na casa dos 38 milhões.

Os sites que mais cresceram nesse sentido foram o Facebook, com um aumento de 408%, atingindo 17 milhões de espectadores, e o Yahoo!, que teve um aumento de 318% e agora atinge cerca de 6,2 milhões de espectadores únicos. A plataforma VEVO, com 17 milhões de espectadores, está em segundo lugar, tecnicamente empatada com a rede social de Mark Zuckerberg.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.