Instagram: como enviar imagens para uma página do Facebook

Imagem de: Instagram: como enviar imagens para uma página do Facebook

O Instagram é, sem dúvida, um dos serviços de compartilhamento de imagens mais populares na internet atualmente. Com apps disponíveis para Android e iOS, a ferramenta permite que você envie suas fotos para diversas redes sociais em apenas alguns segundos.

No caso do Facebook, o Instagram publica as imagens diretamente no seu perfil pessoal. Porém, se você é o gerenciador de alguma página na rede social (da sua empresa, por exemplo) e possui um smartphone, é possível fazer com o serviço de compartilhamento envie o conteúdo para a timeline da página escolhida, e não para a sua conta pessoal.

Se você ficou interessado em saber como modificar essa configuração no seu dispositivo móvel, não deixe de conferir todas as etapas do procedimento.

Você vai precisar de...

  • Smartphone com iOS OU Android
  • Instagram instalado no dispositivo

    Como fazer

    Android

    1) Abra o app Instagram no seu Android.

    2) Na tela principal da aplicação, localize a barra de ferramentas na parte inferior da interface e pressione o botão mais à direita.

    3) Agora, na parte superior da janela, clique sobre o ícone identificado com três pontos na vertical, presente ao lado da ferramenta de busca.

    4) O próximo passo é acessar a opção “Sharing Settings”.

    5) Selecione a opção “Facebook”.

    6) Na tela que aparecer, clique em “Share Photos to”, que pode ser vista em “Choose a Page”.

    7) Uma mensagem pedindo autorização para o Instagram acessar seus dados será mostrada. Pressione o botão “Allow”.

    8) Agora, em “Choose a Page” serão listadas todas as páginas que você gerencia. Selecione aquela para a qual deseja que as imagens sejam enviadas e volte à tela inicial do app.

    Pronto! Agora todas as fotos publicadas com a sua conta no serviço de compartilhamento de imagens serão colocadas diretamente na página do Facebook escolhida e não mais em seu perfil pessoal.

    iOS

    O procedimento para configurar o iOS é bem parecido com o mostrado acima. O que muda um pouco é a disposição do conteúdo na interface.

    1) Abra o app Instagram no seu dispositivo.

    2) Na tela principal da aplicação, localize a barra de ferramentas na parte inferior da interface e pressione o botão mais à direita.

    3) Agora, na parte superior da janela, clique sobre o botão de configurações, o qual pode ser visto bem ao lado do seu nome de usuário.

    4) O próximo passo é acessar a opção “Share Settings”.

    5) Uma mensagem pedindo autorização para o Instagram acessar seus dados será mostrada. Pressione o botão “OK” para continuar.

    6) Selecione a opção “Facebook”.

    7) Na tela que aparecer, clique em “Share Photos to”.

    8) Agora, em “CHOOSE A PAGE” serão listadas todas as páginas que você gerencia. Selecione aquela para a qual deseja que as imagens sejam enviadas e volte à tela inicial do app.

    Pronto! O aplicativo já está configurado e passará a enviar as imagens para a página no Facebook selecionada acima. Para publicar o conteúdo novamente em sua timeline pessoal, é só executar o processo acima novamente e, no passo 8, selecionar o item “Wall”.

    Cupons de desconto TecMundo:
    * Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
    Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.