Twitter pode estar pensando em deixar a página de login mais segura

Imagem de: Twitter pode estar pensando em deixar a página de login mais segura

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Depois de ter mais de 250 mil contas afetadas por ataque de hackers, o Twitter resolveu aprimorar a forma como o login é feito na página. No começo desta semana, foi encontrada na lista de empregos da rede a oferta de uma vaga para um engenheiro de software que deveria atuar em produtos de segurança, conforme noticiado pelo Information Week.

Dentre as aptidões e pré-requisitos descritos na vaga, o profissional deveria ter experiência com o desenvolvimento de ferramentas de segurança. Uma dessas é a de a criação de sistemas de autenticação de usuários utilizando a combinação de mais de um fator. Além disso, o futuro funcionário deve ter estar familiarizado com técnicas fraudulentas de login.

A oferta de emprego foi publicada nesta segunda-feira, 05, sendo que a empresa não responde a perguntas feitas a respeito da vaga. Da mesma forma como o Twitter pode estar se preocupando mais com a segurança, a equipe do Dropbox também passou a dar mais atenção a esse quesito: recentemente, a página passou a utilizar combinação de dois fatores em seu sistema de login, assim como já acontece no site do PayPal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.