Facebook completa 9 anos, mas sem festa

Imagem de: Facebook completa 9 anos, mas sem festa

Saverin comemora os 9 anos do site (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Quase ninguém percebeu, mas ontem a maior rede social do planeta comemorou nove anos desde a sua fundação. O fundador do site, Mark Zuckerberg, assim como os diretores da empresa, não fez muita questão de dar qualquer destaque à data. Com isso, o aniversário do Facebook acabou passando sem que a maior parte dos seus usuários sequer tomasse conhecimento do fato.

Entretanto, nem todo mundo ficou em silêncio. Eduardo Saverin, o brasileiro que ajudou na criação do site quando ele ainda era um verdadeiro embrião, postou em sua linha do tempo uma imagem comemorando o aniversário da rede social.

Além dele, alguns sites de notícias dos Estados Unidos também trouxeram a informação, alguns até mesmo falando de maneira mais brincalhona sobre o primeiro comercial vinculado pelo Facebook, alguns meses atrás.

Crescimento rápido

Hoje em dia, o Facebook é a maior rede social do planeta e um dos sites mais visitados do mundo diariamente. São mais de 1 bilhão de pessoas cadastradas na página, todas trocando fotos, vídeos, comentários e mensagens o tempo todo.

Porém, nem sempre foi assim. O site começou como uma rede fechada, exclusiva para os alunos da Universidade de Harvard. O sucesso estrondoso fez com que a página chegasse também a diversas outras instituições dos Estados Unidos e da Europa. Pouco tempo depois, a rede social estava disponível para qualquer pessoa que quisesse participar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.