Huawei lança Windows Phone de baixo custo no mercado africano

Imagem de: Huawei lança Windows Phone de baixo custo no mercado africano

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Algumas semanas atrás, mostramos que a Intel estava colocando um smartphone de baixo custo no mercado queniano, fazendo sua estreia no continente africano. Agora, quem chega por lá é a Huawei, em parceria com a Microsoft. As duas empresas se uniram para lançar o 4Afrika — um smartphone equipado com Windows Phone 8 — em vários países, como Egito, Costa do Marfim, África do Sul e Quênia.

O aparelho deve custar apenas US$ 150 (cerca de R$ 300) e tem configurações de hardware muito similares às existentes no Ascend W1 (da mesma fabricante). Isso inclui um processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1,2 GHz e 4 GB de memória interna, além de uma tela de 4 polegadas e resolução de 480x800 pixels. São configurações muito boas, ainda mais se levarmos em consideração o valor cobrado pelos aparelhos.

Jean-Philippe Courtois — presidente da Microsoft Internacional — afirmou que a procura por smartphones na África tem crescido muito nos últimos anos. Por essa razão, a Microsoft está investindo em um novo mercado. Será que o Huawei 4Afrika conseguirá melhores resultados do que os aparelhos da Intel?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.