Dois Cliques: 001 [vídeo]

Imagem de: Dois Cliques: 001 [vídeo]

Como anunciado no Melhores da Semana do dia 1º de fevereiro de 2013, agora o Baixaki tem um resumo semanal exclusivo para os programas e jogos que foram lançados ou atualizados no site.

A seleção vai incluir softwares de instalação comum, serviços online e aplicativos para Windows 8. Vamos recomendar jogos, entre eles títulos online e para a nova versão do sistema operacional da Microsoft também. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

PROGRAMA

SoundFrost

Com o SoundFrost, você pode fazer o download de músicas das bandas que já conhece ou de grupos novos que possa vir a gostar. Se você tem alguma familiaridade com softwares desenvolvidos pela Apple, vai perceber as semelhanças do visual desse programa com o do iTunes.

Há um campo no canto superior direito para pesquisar, e ele sugere termos conforme você digita. É possível fazer mais de uma pesquisa ao mesmo tempo — nesse caso, elas são separadas por abas.

Quando encontrar uma música, não é necessário baixá-la, uma vez que o SoundFrost conta com um player incorporado. Caso queira fazer o download, é possível escolher mais de uma música para baixar tudo de uma vez.

SoundFrost.

PROGRAMAS ONLINE

The Walking Dead: Dead Yourself

Este é um site que transforma você em um zumbi da série bastante famosa. Basta enviar uma fotografia do seu rosto, que pode ser de um álbum do Facebook ou tirada com sua uma webcam, e aplicar diferentes filtros para estilizar olhos e bocas. A transformação é complementada com a adição de curiosos acessórios.

O resultado fica mais impactante se você enviar uma foto de rosto, o mais frontal possível. Essa brincadeira é simples, e as montagens ficam bem bacanas, portanto ela é perfeita para os inúmeros fãs dessa macabra história.

The Walking Dead: Dead Yourself.

Online Logo Maker

Outro serviço online que recomendamos nessa semana é o Online Logo Maker, que você pode usar para criar bonitas identidades visuais para o seu empreendimento. Afinal, “a primeira impressão é a que fica”, como diz o ditado.

Na área central da interface, você visualiza o logotipo; na parte de baixo, são encontrados menus para trabalhar com os elementos do logo; à direita, há uma lista com as especificações de cada um desses elementos; por último, à esquerda se encontra o acervo de ícones e figuras, além da ferramenta para adição de caixas de texto.

Online Logo Maker.

JOGOS

Crysis 3 DEMO

Nossas dicas de jogos começam pela demonstração de Crysis 3, jogão com lançamento previsto para o próximo dia 19 de fevereiro. Essa DEMO está disponível por meio do Origin, logo, é necessário ter o programa instalado e ser cadastrado no serviço para poder baixá-la.

A trama de Crysis 3 se passa 24 anos após o final do jogo anterior, e nela o protagonista Prophet quer vingança depois de descobrir uma verdade perturbadora. Como sempre, esse título apresenta visuais inacreditáveis, e nem mesmo uma máquina com hardware bem decente consegue rodar o jogo com gráficos configurados na qualidade mais alta. Se você mal pode esperar por esse lançamento, vale a pena conferir essa demonstração.

Crysis 3 DEMO.

War Thunder Open Beta

Esse é um game multiplayer online que retrata a Segunda Guerra Mundial pelos ares, já que você não joga como um combatente no solo, mas sim como um piloto de aeronaves que podem pertencer tanto aos Aliados quanto ao Eixo.

As cabines dos aviões e as armas da época são bem fiéis — são nada menos do que 186 aeronaves do período de 1927 até 1948, e cada nação participante do conflito tem os seus modelos específicos.

War Thunder Open Beta.

Guns and Robots Open Beta

MMO em terceira pessoa com temática curiosa, porque, em vez de controlar robôs extremamente avançados, você começa montando um androide com peças sucateadas e parte para cima de outros jogadores — a garagem na qual é possível construir seu combatente é um grande destaque do jogo.

Se você acha que, por serem feitas com lata velha, as armas não são fortes, se engana. Os combates acontecem entre duas equipes com quatro jogadores cada, e os cenários não são grandes, então a pancadaria é bastante intensa nesse game.

Guns and Robots.

JOGOS ONLINE

Big Farm

No Dois Cliques, também temos dicas de jogos online para você não precisar se preocupar com nenhum requerimento de hardware. A primeira recomendação de hoje é o Big Farm, game gratuito e que não está vinculado a nenhuma rede social.

Esse jogo não é tão diferente de títulos famosos como FarmVille e Colheita Feliz: você tem a sua fazenda e precisa se transformar em um grande produtor. Para isso, é necessário cuidar de plantações e pensar na adubação do solo, na construção de galinheiros e na venda dos produtos.

Big Farm.

Pokemon Showdown

Esse é um game online e gratuito que coloca jogadores do mundo inteiro em batalhas de seis contra seis criaturas. Você monta seu time do zero com pokémons de qualquer uma das cinco gerações e define golpes, natureza, habilidade, apelido, item e até status de cada um. As lutas são iguais aos confrontos do jogo original: você escolhe um entre quatro golpes, e o Pokémon mais rápido ataca antes.

Pokemon Showdown.

WINDOWS 8

Flip Toast

Para quem usa Windows 8, nossa dica de software é o Flip Toast, com o qual você confere as atualizações das redes sociais Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram, assim não se perde entre diferentes sites. Detalhe é que você também pode postar em qualquer um desses serviços.

Flip Toast.

Adera

Este é um game desenvolvido pela Microsoft Studios no qual você é uma aventureira que para na cidade de Adera e tem que resolver quebra-cabeças, coletar objetos e explorar os ambientes. Tudo é feito com o mouse, no melhor estilo “apontar e clicar”, gênero popularizado por muitos clássicos de anos atrás. Algo interessante é que, se você tiver uma conta nos serviços da Microsoft, pode começar o desafio em um computador e continuar em uma máquina diferente.

Adera.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.