Year of Rock 2013: aprenda guitarra e violão usando só o microfone do PC

Imagem de: Year of Rock 2013: aprenda guitarra e violão usando só o microfone do PC

(Fonte da imagem: Reprodução/Instinct)

Muita gente sempre quis aprender a tocar violão ou guitarra ou apenas melhorar um pouco e conhecer algumas músicas novas, mas falta a vontade necessária para procurar escolas de música ou até tutoriais pela internet. O curso Year of Rock 2013, do Instinct, pode ser a solução mais viável até para os estudantes mais preguiçosos e ligados no rock `n roll.

Trata-se de um serviço virtual de aulas de guitarra e violão que pede apenas que você toque o instrumento próximo de um microfone conectado ao computador sob um volume de 50% a 80%. Qualquer modelo desses instrumentos pode ser usado, já que o que vale é a frequência da nota tocada.

Vire uma lenda

O cadastro é rápido e gratuito – e, em poucos minutos, você já está participando das aulas, que são semanais (mas podem ser feitas com atraso) e mais destinadas para iniciantes. Caso queira se aprofundar um pouco mais e já sair tocando, há canções postadas no site na forma de contribuições da própria comunidade.

(Fonte da imagem: Reprodução/Instinct)

Para saber se você está indo bem, há um “placar” que avalia se você está tocando as notas certas e seguindo o ritmo da música. Caso você não tenha um instrumento em mãos, pode primeiro treinar com uma guitarra virtual, controlando as palhetadas pelo mouse.

Uma versão que ensina a compor acordes e um aplicativo para iOS e Android devem ser lançados em breve. Clique aqui para acessar o serviço e soltar seu espírito de roqueiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.