Microsoft cria software capaz de prever epidemias e desastres

Imagem de: Microsoft cria software capaz de prever epidemias e desastres

(Fonte da imagem: Reprodução/distilled)

Segundo o Technology Review, a Microsoft, em conjunto com o Technion — Instituto de Tecnologia de Israel —, está desenvolvendo um sistema capaz de prever grandes epidemias e desastres com a análise de dados informados por veículos de comunicação em todo o mundo.

Embora a Microsoft não tenha planos de comercializar o projeto tão cedo assim, Eric Horvitz, codiretor do setor de pesquisas da gigante do software, diz que o projeto tem muito potencial para influenciar a sociedade.

O software faz análises de notícias passadas e atuais em diferentes regiões e cruza dados para detectar sinais de surtos de doenças ou distúrbios civis que poderiam resultar em atos de violência. Entre outras coisas, o sistema seria capaz de prever surtos de cólera em Angola com base em relatórios de secas na região.

Segundo a publicação, em testes anteriores envolvendo previsões de violência, doença ou desastres com um significativo número de mortes, o software obteve sucesso em 70% a 90% das vezes, acertando com precisão todas as tendências identificadas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.