Delicious: game direcionado para mulheres registra meio milhão de downloads

Imagem de: Delicious: game direcionado para mulheres registra meio milhão de downloads

(Fonte da imagem: Divulgação/Atrativa)

Emily, uma empreendedora virtual de 32 anos, é a protagonista de Deliciousjogo para PC mais popular entre as mulheres brasileiras. Publicado pela Atrativa desde 2006, o título chega ao oitavo episódio.

Segundo pesquisa do Ibope realizada no ano passado, os jogos de computador têm o público melhor equilibrado: 47% são mulheres, que passam em média 10 horas por semana jogando. Se levarmos em conta só os jogos casuais (jogos de paciência, cartas e gerenciamento de tempo, como Delicious), esse percentual feminino sobe para 55%.

O público de Delicious é composto em sua maioria por mulheres (82%), metade delas na faixa de 25 aos 49 anos. "Eu acredito que o apelo de Delicious seja a identificação do público com Emily, mas também o dinamismo do jogo, que traz atividades diversas, e  novidades a cada novo capítulo – uma das histórias se concentra nos negócios, enquanto a outra na vida pessoal e nos preparativos para o casamento", diz André Faure, CEO da Atrativa e diretor da GameHouse para América Latina.

Conheça a série Delicious:

A série começou com Delicious, em que Emily quer realizar o sonho de ser empreendedora e tornar-se proprietária de um restaurante de sucesso. Em  Delicious 2, o foco continua no trabalho e o jogador tem de ajudá-la a  fazer o restaurante crescer e conquistar mais clientes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.