EUA vão avaliar cérebros de filhotes para recrutar melhores cães de guerra

Imagem de: EUA vão avaliar cérebros de filhotes para recrutar melhores cães de guerra

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia )

De acordo com o site Mashable, a DARPA — Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA — anunciou que pretende investir em um projeto de pesquisa que visa selecionar os filhotes mais inteligentes e aptos para servir como cães de guerra depois de adultos.

Para isso, os filhotes serão submetidos a ressonâncias magnéticas para identificar quais deles apresentam uma maior atividade cerebral durante os exames. Segundo a publicação, os cães com as mentes mais ativas aparentemente também são os mais inteligentes e, portanto, os mais fáceis de treinar. Além disso, a agência também espera identificar os filhotes mais sociáveis, que poderão ajudar soldados lidando com transtornos por estresse pós-traumático.

A ideia do projeto surgiu a partir de um estudo realizado pela Emory University, que examinou a atividade cerebral dos cães com relação à comida — obviamente, os animais apresentaram uma maior atividade. Os cães vêm sendo recrutados para participar de guerras há séculos, atuando principalmente como farejadores, vigias de prisioneiros e, claro, como guardas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.