Game of Thrones: finais alternativos serão gravados para evitar spoilers da 8ª temporada

  • Por Guilherme Haas em 14/09/2017 - 03:12

Depois que a sétima temporada de Game of Thrones teve a trama completamente vazada um ano antes da exibição, e roteiros do oitavo ano terem caído recentemente na web, a equipe de produção está planejando outra forma de manter os segredos da temporada final da série.

Segundo o presidente de programação da HBO, Casey Bloys: “A equipe vai rodar várias versões do final de Game of Thrones para que ninguém realmente saiba o que acontece”.

“Você tem que fazer isso em um programa dessa magnitude. Porque quando você está gravando algo, as pessoas acabam sabendo. Então, eles vão gravar várias versões para que não haja uma resposta definitiva até (a transmissão) do final”.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Essa não é uma prática inédita na indústria televisiva. As séries The Sopranos e Breaking Bad também rodaram finais alternativos para despistar os curiosos e manter o suspense sobre qual seria o final de suas histórias.

No entanto, essas filmagens adicionais podem contribuir ainda mais para o atraso na exibição da última temporada de Game of Thrones.

O oitavo e derradeiro ano da série, com apenas seis episódios, está previsto para começar a ser gravado em outubro, mas pode ficar em produção até agosto de 2018. Considerando o extenso trabalho de pós-produção, com a criação de muitos efeitos especiais, os fãs devem esperar a estreia da temporada final apenas para 2019.

E você, o que acha da decisão dos realizadores de gravar finais alternativos para evitar spoilers da trama da última temporada de Game of Thrones? Deixe abaixo o seu comentário.

Assuntos
Bastidores

Deixe seu comentário