Apple patenteia o design de suas lojas

Imagem de: Apple patenteia o design de suas lojas

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

O Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos garantiu à Apple no último dia 22 de janeiro o direito de registro do design e layout de suas lojas. A descrição do documento inclui “uma vitrine de vidro transparente cercado por uma fachada de painéis” por fora; dentro da loja, a descrição é de “uma mesa retangular com bancos e paredes com telas de vídeo montadas”.

A medida tem como objetivo proteger a marca de imitações, uma vez que lojas falsificadas da Apple apareceram na China algum tempo atrás. O registro inicial data de 2010, mas a patente foi concedida apenas no último dia 22 de janeiro.

De acordo com a Reuters, essa não é a primeira vez que alguém registra o layout de uma loja. Em 1992, a suprema corte dos Estados Unidos garantiu que uma rede de restaurantes de comida mexicana protegesse o seu design e a sua decoração.

O registro não vai proteger a Apple fora dos Estados Unidos, onde ela possui cerca de 250 lojas, mas é possível que a empresa procure fazer a mesma coisa em todos os países que possuem lojas da marca.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.