Pequeno quadricóptero pode seguir e filmar todos os seus passos

Imagem de: Pequeno quadricóptero pode seguir e filmar todos os seus passos

Você já deve ter ouvido alguém dizendo que há produtos que “criam necessidades” para que os consumidores os comprem. Algo parecido é o que a Always Innovating está tentando fazer, pois a empresa acabou de anunciar o desenvolvimento do MeCam. Trata-se de um pequeno quadricóptero capaz de realizar filmagens de diversos ângulos, sendo totalmente controlado por comandos de voz.

Como você pode ver no vídeo de apresentação do produto, a empresa responsável afirma que há muitos casos em que as pessoas não conseguem tirar fotos delas mesmas, pois utilizam “métodos arcaicos”. Com o MeCam, isso deixaria de acontecer. O aparelho envia as imagens capturadas com sua câmera diretamente para smartphones ou tablets, permitindo também o compartilhamento rápido com as redes sociais.

Mas a Always Innovating não vai vender os aparelhos para os consumidores. Ela está procurando empresários dispostos a isso, apenas licenciando a tecnologia produzida — sendo que cada produto deverá gerar US$ 49 de direitos para ela. Por essa razão, é difícil que vejamos o produto no mercado antes de 2014.

  • Processador: ARM de 1 ou 1,5 GHz;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Armazenamento: cartão SD/
  • Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth;
  • Câmera: não especificada;
  • Sensores adicionais: 14 sensores de localização para evitar colisões e 3 algoritmos de estabilização.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.