Telefônica Vivo leva 4G e Firefox OS à Campus Party Brasil 6

Imagem de: Telefônica Vivo leva 4G e Firefox OS à Campus Party Brasil 6

Antônio Carlos Valente (esq.) anuncia parceria com a empresa espanhola Geeksphone (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Principal patrocinadora da Campus Party Brasil 6, a Telefônica Vivo apresentou, hoje (29), algumas das ações que estará realizando ao longo do evento, que acontece até o dia 03, no Anhembi, em São Paulo. Responsável por toda a infraestrutura de telecomunicações, a companhia trouxe ao pavilhão da Campus Party uma conexão de 30Gbps para que os participantes acesse a internet.

Além disso, o diretor do grupo Telefônica Vivo, Antônio Carlos Valente, lembrou a todos sobre a possibilidade de os participantes testarem a conexão 4G, que a empresa disponibilizou, pela primeira vez, aos campuseiros. Quem tiver um dispositivo compatível com o padrão pode usar essa ultra banda larga móvel à vontade. Os demais também podem se dirigir ao estande da empresa e testar a conexão com celulares fornecidos pelos expositores.

Firefox OS mostra a cara na CPBR6

Outra novidade trazida pela Telefônica Vivo são os telefones celulares com Firefox OS, que chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. Durante a Campus Party, a empresa distribuirá cerca de 170 aparelhos produzidos pela empresa espanhola Geeksphone para desenvolvedores que se destaquem na criação de aplicativos em HTML5.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Os interessados em ganhar esses smartphones devem participar do Concurso de Desenvolvimento Firefox OS, que contará com a presença de engenheiros do Facebook prontos para solucionar dúvidas e realizar palestras relacionadas ao tema.

Os aplicativos criados serão julgados com base na utilidade, usabilidade e integração entre as plataformas da Mozilla e do Facebook. Quem levar o primeiro lugar da competição participará, também, de uma entrevista com engenheiros da rede social mais acessada do momento e conhecerá um pouco da rotina de trabalho na sede do Facebook.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.