Gangnam Style ganha versão em flip book [vídeo]

Imagem de: Gangnam Style ganha versão em flip book [vídeo]

É bem verdade que “Gangnam Style” já deu o que tinha que dar. Mas ei! Sempre é possível inventar uma versão nova, certo? Foi o que pensou um artista francês ao reconstruir o “clássico” do rapper Psy na forma de um flip book — aqueles livrinhos com ilustrações sequenciais que, quando folheados rapidamente, produzem desenhos animados.

O vídeo foi divulgado recentemente no YouTube pelo usuário “etoilec1” e traz diversas cenas encontradas no clipe original de “Gangnam Style”. Embora ainda não chegue perto das 1,2 bilhão do hit de Psy, o vídeo do francês, com quatro minutos, já acumula respeitáveis mais de 100 mil visualizações.

O usuário “etoilec1” já havia produzido outros flip books sobre elementos populares reconhecidos, vários deles baseados no anime Dragon Ball Z — com o bom e velho Goku protegendo o planeta Terra de inúmeras ameaças alienígenas.

O primeiro vídeo a contar mais de 1 bilhão de visualizações

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

“Homenagens” ao vídeo do rapper sul-coreano — como flip books — não deveriam ser nenhuma surpresa. Afinal, “Gangnam Style” carrega o honroso título de “O primeiro vídeo do YouTube a somar mais de 1 bilhão de visualizações”. Além de permanecer como a mais vista, a criação bem-humorada também foi a mais “curtida” da história do site.

Não que o projeto inicial fosse assim tão ambicioso. O rapper Psy — na verdade, Park Jae-sang, de 35 anos — revelou que pretendia que o hit fosse veiculado apenas localmente. O resultado, entretanto, foram topos das paradas em mais de 30 países, mais um aumento de 13% nos lucros com turismo em países asiáticos. “O meu objetivo com esse vídeo foi permanecer ‘não cool’ até o final. Eu consegui isso”, revelou Jae-sang ao site Daily Mail.

Atualização:

Aparentemente, o vídeo original precisou ser removido devido a problemas com os direitos da música. Para resolver esse problema o criador da animação enviou um novo vídeo, dessa vez sem som.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.