Site divulga imagens panorâmicas do topo do edifício mais alto do mundo

Imagem de: Site divulga imagens panorâmicas do topo do edifício mais alto do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo (Gerald Donovan, 2013))

O fotógrafo Gerald Donovan registrou recentemente um belo conjunto de imagens. Postado no ponto mais elevado do edifício Burj Khalifa, Donovan trouxe um conjunto de fotos panorâmicas — veiculadas com exclusividade pelo site Gizmodo, a partir do endereço Hipa.ae.

Trata-se de um arquivo com 2,6 GB, mostrando a vista a partir da torre mais alta da construção em 360 graus. São 830 metros formados por vidro, concreto e aço, compondo o que é atualmente o edifício mais alto do planeta — cuja arquitetura é baseada em uma flor-de-lótus

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo (Gerald Donovan, 2013))

Uma outra referência? Trata-se do topo recentemente escalado pelo astro Tom Cruise — registrado por um helicóptero, enquanto se aproximava de Xenu (a entidade mística da Cientologia).

Superação em breve?

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

O espetáculo revelado a quem chega ao topo do Burj Khalifa deve encontrar um rival “à altura” em breve (com o perdão do trocadilho infame). Em algum momento deste ano, deve ser construído o Sky City One, cujo projeto prevê impressionantes 838 metros de altura. O edifício deve levar 90 dias para ser concluído, e estará localizado na cidade de Changsa.

Confira outros colossos da engenharia humana clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.