B2W acusa Buscapé de quebra de contrato

Imagem de: B2W acusa Buscapé de quebra de contrato

(Fonte da imagem: iStock)

A B2W, empresa mantenedora dos sites Americanas, Shoptime e Submarino, anunciou nesta segunda-feira (28) a retirada dos seus produtos do Buscapé, alegando quebra de contrato por parte do buscador. O problema se deu devido a uma nova ferramenta anunciada pelo Buscapé na última quinta-feira (24).

O Buscapé lançou uma ferramenta chamada “Comprar Agora”, que permite a compra direta de produtos dentro do site sem a necessidade de ir até a página da loja em questão. No comunicado do Buscapé, a empresa afirma que 1070 lojas participam do serviço, entre elas as três mantidas pela B2W.

Contudo, a B2W afirmou que as suas lojas não possuem nenhum tipo de contrato nesse sentido com o Buscapé e a finalização da compra é responsabilidade única e exclusiva da empresa. “A B2W não decidiu, em momento algum, participar de nenhum projeto do Buscapé que envolvesse a captura e a retenção de dados dos seus clientes”, explicou a companhia em comunicado.

Por conta do descumprimento contratual, a B2W retirou hoje mais de 400 mil produtos do site Buscapé, visando garantir “a privacidade dos dados cadastrais dos seus clientes”. Após o anúncio, as ações da B2W caíram 2,34%. O site Buscapé ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.