Vídeo de astronautas norte-americanos pisando na Lua não foi um truque

Imagem de: Vídeo de astronautas norte-americanos pisando na Lua não foi um truque

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia )

Sempre existiram muitas controvérsias relacionadas à ida do homem à Lua, e não são poucos os que acreditam que a viagem da Apollo 11 em 1969 nunca aconteceu, e que vídeo mostrando os astronautas passeando por lá não passa de pura magia hollywoodiana. Entretanto, de acordo com o site The Verge, um clipe postado no YouTube  por s g collins consegue — e com um argumento bem simples — pôr um ponto final nessa essa velha discussão.

De acordo com Collins, embora muita gente acredite que a ida do homem à Lua não pode ter acontecido porque na época os EUA não tinham tecnologia suficiente para isso, a verdade é que existia tecnologia para enviar astronautas ao satélite sim, mas não para criar uma falsificação desse feito em vídeo.

Assim, em um relato bem-humorado de pouco mais de 13 minutos (você pode conferir o filme em inglês através deste link), Collins faz um retrocesso dos avanços relacionados à corrida espacial durante a Guerra Fria, assim como da tecnologia disponível na época, para criar os supostos efeitos especiais vistos no vídeo. Portanto, segundo Collins, em 1969 ainda não era tecnicamente possível criar em estúdio o que foi apresentado na TV para milhões de pessoas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.