Google Voice já está disponível para os brasileiros

Imagem de: Google Voice já está disponível para os brasileiros

(Fonte da imagem: Reprodução/Gmail)

Quando você precisa entrar em contato com alguém que está muito longe e não quer gastar muito dinheiro com a conta telefônica, serviços de voz por IP são saídas muito interessantes. O mais conhecido atualmente é o Skype, que oferece uma grande gama de recursos e possui valores bem baixos de tarifa para as ligações — tanto para celulares quanto para telefones fixos. Você pode acessar o serviço também por este link.

Mas agora você tem uma nova opção para realizar chamadas de baixo custo. Trata-se do Google Voice, um serviço similar ao Skype e que funciona diretamente pela sua conta no Gmail, não demandando aplicativos adicionais — apenas um plugin que deve ser instalado rapidamente em seu computador. Gostou da ideia? Então confira como fazer para desfrutar do serviço em sua própria conta.

Como ativar o Google Voice?

Assim que abrir a página do Gmail, você pode localizar o serviço de bate-papo integrado que está no lado esquerdo da interface. Ao lado de seu avatar, está um botão representado por um telefone, clique sobre ele para inicializar o recurso. Um quadro na interface será aberto no lado direito e você terá que aceitar a instalação do plugin antes de digitar um telefone qualquer.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gmail)

Em um primeiro momento, você só poderá efetuar chamadas se estiver com saldo suficiente em seu Google Wallet. Caso não possua cadastro no serviço, esse é o momento correto para tal ação — lembrando que é necessário possuir cartão de crédito para isso. Após comprar os créditos, todas as ligações estarão liberadas para a sua conta. Viu como é fácil?

(Fonte da imagem: Reprodução/Gmail)

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.