Controle do OUYA foi alterado depois de sugestões de desenvolvedores

Imagem de: Controle do OUYA foi alterado depois de sugestões de desenvolvedores

Direcional está mais tradicional no OUYA (Fonte da imagem: Divulgação/OUYA)

Os criadores do OUYA realmente estão engajados em fazer do console um sucesso de vendas, pelo menos se levarmos em conta os esforços para deixar o controle do dispositivo o mais confortável possível para os jogadores. Assim, a empresa anunciou em seu blog oficial que adotou algumas mudanças sugeridas pelos desenvolvedores que estão testando a ferramenta.

A primeira e mais notável alteração no controle foi a troca da peça que servia como Direcional/D-pad. Antes, o modelo mostrava um pequeno disco sem relevo e, agora, uma peça tradicional com a boa e velha “cruz” vai substituir a antiga.

Fora isso, os criadores melhoraram a aderência geral do controle trocando o material do locam em que as mãos dos jogadores ficam mais apoiadas. O touchpad que existia no centro do controle também foi melhorado e deve apresentar respostas mais precisas ao toque.

Antigo controle tinha um disco sem relevo no Direcional. (Fonte da imagem: Divulgação/OUYA)

O local de armazenamento das pilhas recebeu alguns ajustes e, agora, elas não devem mais sair do controle tão facilmente. Além dessas alterações, o controle do OUYA recebeu um novo item. Na antiga versão, não existiam gatilhos e, com a remodelação do aparelho, dois deles estarão lá para servir ao jogador.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.