Facebook Messenger: como enviar mensagens de voz e fotos através do seu smartphone

Imagem de: Facebook Messenger: como enviar mensagens de voz e fotos através do seu smartphone

O futuro dos dispositivos móveis é realmente promissor. Os smartphones têm conseguido lidar bem com o acúmulo cada vez maior de funções e, além da criação de conceitos mais robustos a cada geração, os aplicativos que acompanham o avanço dos mobiles vêm também ganhando destaque. Esse é justamente o caso do Facebook Messenger, que agora conta com os serviços de envio e recebimento de mensagens de voz e imagens.

Concebido pela empresa de Zuckerberg como um tipo de concorrente dos aplicativos Viber e WhatsApp, este software se configura como uma boa opção para quem deseja levar suas conversas no bolso. Siga este tutorial e aprenda, em instantes, como usar esse novo serviço do Facebook Messenger.

Passo 1 – De olho no “+”

Primeiramente, selecione a pessoa com quem você deseja conversar. Clique na foto de perfil dela, como se um diálogo comum fosse ser iniciado; note, porém, que um sinal de “+” vai acompanhar o espaço onde as mensagens são digitadas.


Esse símbolo indica que novos recursos de interatividade estão disponíveis no seu aplicativo. No nosso caso, utilizamos durante os testes um Samsung Galaxy Note N-7000. Mas os serviços mostrados neste tutorial deverão funcionar plenamente na maioria dos smartphones.

Passo 2 – Gravando

Depois de clicar no sinal de “+”, quatro opções de envio de recursos multimídia vão ser listados. Neste primeiro momento, selecione a figura que imita um microfone, sob a legenda “Gravar voz”.

Para que a sua mensagem seja gravada, é preciso manter o botão vermelho (que aparece no centro da tela do app) pressionado. Feito isso, selecione a opção “Enviar” e aguarde seu amigo receber o registro vocal. Pronto.

Passo 3 – Enviando imagens

Agora, em vez de selecionar o ícone do microfone, você vai clicar sobre a imagem dos dois cartões, que se sobrepõem um ao outro. Em “Escolher foto”, basta ir até a pasta que armazena os seus registros de imagens, buscar a que mais lhe interessa e mandá-la via Facebook Messenger.

Dependendo do tamanho da imagem, você poderá ter de esperar alguns segundos. De toda forma, sua foto será carregada. O passo seguinte é o mais simples: pressione o botão “Enviar” e está feito.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.