Novos Eletrônicos: Sony Ericsson com Windows Mobile 6.5.3

Imagem de: Novos Eletrônicos: Sony Ericsson com Windows Mobile 6.5.3

A preocupação com o verde e com a natureza está se tornando uma constante para quem fabrica e consome aparelhos eletrônicos. Discussões sobre reciclagem de lixo tecnológico, novas tecnologias verdes e ranking das empresas que mais se preocupam com o meio ambiente já estiveram pelo Baixaki, mostrando que o assunto está (ainda bem) na moda.

A Sony Ericsson, que já estava no ranking do Greenpeace como uma das empresas que se preocupam com esse tipo de discussão, lança no mercado o Aspen, um smartphone com foco no público executivo e com “credenciais verdes” como selo de qualidade.

Isso quer dizer que o Sony Ericsson Aspen contém o selo Greenheart e segue várias recomendações de produção e de composição que contribuem para diminuir o impacto ambiental, como reciclagem de componentes, tinta ecológica, manual eletrônico e muito mais.

Especificações

As especificações técnicas do Sony Ericsson Aspen não fogem daquilo que se vê nos celulares mais modernos, sem perder as características verdes que tanto agradam ao público.

Aspen nas versões branco e preto

As medidas de 117x60x12mm em 130 gramas trazem suporte para cartão de memória MicroSD de até 16GB. A duração da bateria em conversa é de até 8 horas, o que condiz com a ideia de economia de energia que advém em aparelhos com o selo Greenheart.

O celular traz consigo câmera digital de 3.2 megapixels com zoom digital de 4x, conexões Wi-Fi, Bluetooth, 3G e A-GPS, rádio FM e MP3, modo voo e outras opções que pretendem agradar àqueles que adoram celulares completos e utilizam o aparelho também como um grande organizador de tarefas e agenda.

Visão da parte traseira do celular

A tela de 2.4 polegadas de 65 mil cores traz, além da tela touchscreen, a tecnologia de rotação automática. Com isso, você acessa os mais diversos aplicativos e jogos sem problemas. Associado a isso, o teclado QWERTY complementa a grande funcionalidade do aparelho para os principais conteúdos multimídia e de conectividade do smartphone.

Com grande foco em tarefas online, o Aspen conta com Skype, Google Maps, painel YouTube e várias opções de aplicativos para quem precisa ficar ligado 24 horas por dia, com notícias do que acontece no mundo.

Windows Mobile 6.5.3

Mas o que realmente chama a atenção para o Sony Ericsson Aspen é sua novidade em termos de sistema operacional. O aparelho da empresa japonesa é o primeiro a oficialmente possuir o Windows Mobile 6.5.3. O Sony Ericsson Aspen é também o pioneiro a trazer um teclado QWERTY no estilo do E72 dos Blackberrys juntamente com o SO.

Aspen na lateral

Ainda não é a versão Windows 7 para celulares, porém esta atualização não pode ser chamada pura e simplesmente de atualização. Ele sofreu mudanças na interface e melhorias significativas em funções que utilizam a tecnologia touchscreen (rolagem, organização e interação).

Apresenta ainda melhoras em termos de desempenho e no gerenciamento de memória em comparação à versão anterior.  Os componentes .NET Compact Framework 3.5 e SQL CE 3.1 foram atualizados e agora o Windows Mobile inclui suporte para multitouch, se assim o aparelho permitir.

No caso do Aspen, o aparelho apresenta os principais aplicativos do Windows em versão para celular, como o Windows Media Player, Office, Outlook, Windows Live e muito mais. É possível fazer as principais tarefas diárias pelo celular (edição de textos e leitura de PDF, envio e recebimento de email e muito mais)  sem maiores complicações em termos de compatibilidade com o Windows.

Aliando as opções do aparelho ao SO, uma ótima possibilidade do Aspen a organizar cada um dos ícones e atalhos de acesso apenas arrastando-os para outros locais.
Quem possui um celular sem opções de configuração de ícones e menus sabe como muitas vezes isso pode dificultar e tornar mais demorado o acesso às principais funções do aparelho, portanto, esta é uma ótima notícia, certo?

O Sony Ericsson Aspen será comercializado nas cores preto e branco e deve chegar ao mercado neste ano, no segundo semestre. Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.