Quem nunca ficou babando com aqueles videozinhos de culinária que aparecem na timeline do Facebook? Eles são produzidos com esse objetivo mesmo, ou seja, o de deixar a gente morrendo de vontade de experimentar os quitutes que eles nos ensinam a preparar. Mas, o que aconteceria se algum diretor de cinema famoso decidisse se dedicar a criar esse tipo de conteúdo, você já imaginou qual seria o resultado?

Caso a sua resposta seja “não”, mas você tenha ficado intrigado com a ideia, então você precisa assistir aos vídeos a seguir! De acordo com Nina Azzarello, do site Designbloom, eles foram produzidos por um artista chamado David Ma, que se inspirou no estilo de quatro diretores de cinema famosos — Quentin Tarantino, Wes Anderson, Alfonso Cuarón e Michael Bay — para recriar receitinhas pensando em como eles fariam.

Os vídeos têm apenas um minuto de duração cada e mostram como — segundo a concepção de David — Quentin Tarantino prepararia uma macarronada com almôndegas, como Michael Bay faria waffles, como Alfonso Cuarón criaria panquecas, e como Wes Anderson faria s’mores (um delicioso quitute superpopular nos EUA que consiste em um “sanduíche” de bolacha com chocolate e marshmallow derretidos). Veja a seguir:

Macarronada com almôndegas a la Quentin Tarantino

Waffles a la Michael Bay

Panquecas a la Alfonso Cuarón

S’mores a la Wes Anderson

Via Mega Curioso.