Pesquisa revela comportamento das mulheres com tecnologia

Imagem de: Pesquisa revela comportamento das mulheres com tecnologia

(Fonte da imagem: iStock)

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Troiano de Branding revelou algumas curiosidades com relação ao comportamento das mulheres brasileiras quando o assunto é tecnologia. Segundo o estudo, 70% das entrevistadas afirmaram que não conseguiriam viver sem o computador. Esse percentual sobre para 86% se levarmos em consideração apenas mulheres com até 29 anos.

E quando surge uma dúvida? De acordo com a pesquisa, 22% das mulheres vão em busca da solução na internet, 23% perguntam para o namorado ou para o marido e 24% para os filhos. Diferente do que acontece com o público masculino, a maioria das mulheres afirmou que usa seus aparelhos porque precisa e não porque gosta.

Outra pergunta da enquete foi sobre a sensação que as mulheres sentem quando saem de casa e percebem que esqueceram o celular. Entre as entrevistadas, 46% afirmaram que voltam para casa para buscar o aparelho, enquanto 13% ficam bastante ansiosas; 38% dizem que sentem falta do aparelho, mas não a ponto de voltar para buscá-lo. A pesquisa ouviu mil mulheres de todas as regiões do país.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.