Game of Thrones: 8 acontecimentos bombásticos no episódio 7x06, o penúltimo da temporada

  • Por Guilherme Haas em 17/08/2017 - 20:55

Os fãs de Game of Thrones, que mal podem esperar pelo lançamento dos novos episódios da série, certamente sabem que o penúltimo capítulo da atual sétima temporada vazou nesta semana, cinco dias antes da exibição programada pela HBO.

Conhecendo nossos leitores, imaginamos que muitos já conferiram o material através da internet (inclusive porque a culpa do vazamento é da própria HBO) e gostariam de comentar sobre os últimos acontecimentos da trama.

Esta matéria, portanto, é destinada aos espectadores que já assistiram ao penúltimo episódio da temporada – e contém GRANDES SPOILERS sobre o capítulo em questão!

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Mais uma vez, notamos que aqueles spoilers que vazaram no ano passado contando toda a trama deste sétimo ano estavam mais do que corretos. O que vimos neste episódio 7x06 é precisamente o que havia sido dito naquela ocasião, mostrando Jon Snow liderando uma missão para capturar um White Walker além da Muralha.

O episódio, um dos mais tensos da história da série, apresenta cenas espetaculares de ação enquanto o “Esquadrão Suicida” (como os fãs carinhosamente apelidaram o grupo de Jon) se arrisca em território hostil para provar a existência dos White Walkers para as Rainhas de Westeros.

Enquanto parte da ação se passa na região ao Norte da Muralha, tivemos sequências importantes também em Pedra do Dragão (com Daenerys e Tyrion) e em Winterfell (com um angustiante conflito entre as irmãs Sansa e Arya).

Confira abaixo os oito destaques do penúltimo episódio da temporada e comente abaixo os últimos acontecimentos com a gente!

1. Jon e seu esquadrão suicida partem para o norte

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Jon Snow, Jorah Mormont, Cão de Caça, Gendry, Thoros e Beric seguem na missão ao Norte da Muralha e capturam um White Walker. Porém, quando o perigo se aproxima, Jon manda Gendry voltar para Atalaialeste do Mar e enviar um corvo para Daenerys, pedindo por socorro!

2. Arya confronta Sansa sobre bilhete

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Em Winterfell, Arya coloca Sansa contra a parede sobre o bilhete escrito (lá na primeira temporada) pedindo a Robb que se aliasse a Joffrey. A mensagem foi propositalmente resgatada por Mindinho para provocar o conflito entre as irmãs. O clima entre as garotas Stark fica tenso, com Arya revelando que retira as faces de seus inimigos.

3. Grupo fica cercado e Thoros morre

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

O grupo ao Norte da Muralha é atacado por uma horda de zumbis, liderada pelo Rei da Noite. Um lago congelado serve para manter os White Walkers afastados, mas Thoros morre em decorrência dos ferimentos. O Cão de Caça provoca os Caminhantes Brancos com pedras, o que acaba mostrando para eles que é seguro caminhar sobre o lago.

4. Tyrion e Daenerys têm uma conversa honesta

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Em Pedra do Dragão, Daenerys conversa com Tyrion sobre os rumos da guerra e sobre que tipo de reino ela pretende construir. A Mãe dos Dragões é questionada pela sua Mão sobre quem irá herdar seu Trono, enquanto Tyrion tenta ainda impedir Daenerys de ir ao resgate de Jon.

5. Daenerys e seus dragões salvam o grupo para lá da Muralha

Fonte das imagens: Reprodução/HBO

Quando o grupo está no limite de sua resistência contra os White Walkers, Daenerys chega com seus dragões para neutralizar a ameaça e salvar o grupo além da Muralha. Porém, o Rei do Norte acerta o dragão Viserion com uma lança, efetivamente matando um dos filhos de Daenerys.

6. Jon fica para trás e quase morre!

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Após a morte de Viserion, Jon ordena que Daenerys vá embora com o resto do grupo e com o White Walker capturado, enquanto ele tenta sobreviver ao ataque dos mortos-vivos. A Mãe dos Dragões obedece a contragosto, enquanto Jon cai no lago gelado junto a um grupo de zumbis. Jon consegue escapar com a ajuda do tio Benjen, que se sacrifica para salvar o sobrinho, colocando-o em um cavalo em direção a Atalaialeste do Mar.

7. Jon e Daenerys

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

No alto da Muralha, Daenerys aguarda o retorno de Jon Snow e não esconde sua satisfação ao revê-lo. No navio de volta à Pedra do Dragão, Jon diz “sentir muito” pela morte de Viserion, mas Dany responde que pelo menos agora ela sabe a verdade sobre o que estão enfrentando. O clima de romance entre os dois se intensifica!

8. Rei da Noite transforma Viserion em um dragão zumbi!

Fonte das imagens: Reprodução/HBO

Nos instantes finais do episódio, vemos os Caminhantes Brancos puxando com correntes o dragão Viserion do fundo do lago. O Rei da Noite se aproxima do dragão morto e, ao colocar a mão na criatura, o ressuscita – os olhos de Viserion se abrem novamente, mas com a coloração azul igual à dos White Walkers!

Veja também:

E aí, o que você achou deste penúltimo episódio de Game of Thrones? Comente abaixo.

Deixe seu comentário