Google integra Jobs ao Google+ e oferece vagas personalizadas

Imagem de: Google integra Jobs ao Google+ e oferece vagas personalizadas

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Jobs)

Trabalhar para a gigante Google pode estar um clique mais fácil. A empresa integrou seu quadro de vagas de emprego, o Google Jobs, à conectividade de sua rede social, o Google+, facilitando a busca de oportunidades de trabalho de acordo com as informações de perfil.

A novidade não chega a ser tão significante tendo em vista o caminho natural de integração dos canais da Google à sua rede social própria, assim como aconteceu com o YouTube por exemplo. Associar o Jobs não deixa de ser mais um esforço da empresa para popularizar o Google+.

Oportunidades e expansão

O acesso do Jobs através da rede social permite que a oferta de empregos seja refinada com os dados disponibilizados pelo perfil, e quanto melhores forem as informações no cadastro, mais apurados serão os resultados de busca. É possível também informar a Google sobre o interesse por uma vaga e se candidatar a ela através de seu perfil na rede social.

Apesar de tímida, a ferramenta de integração no Jobs pode ser um sinal de que a Google planeja expandir as funcionalidades do Google+, quem sabe seguir exemplos de outras redes similares de caráter profissional. Não é difícil imaginar a Google sistematizando a oferta de empregos e servindo como um grande banco de dados das vagas disponíveis no mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.