Google deve atualizar a busca de imagens durante os próximos dias

Imagem de: Google deve atualizar a busca de imagens durante os próximos dias

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/GoogleWebmasterCentral)

A Google anunciou que submeteu o seu sistema de busca de imagens a uma atualização — cujo resultado deve aparecer em algum momento durante os próximos dias. Embora o update envolva diversas alterações, algumas delas certamente serão mais perceptíveis para o usuário-padrão do mecanismo. Basicamente, conforme colocou a companhia, trata-se de mais velocidade com menos cliques.

Visualmente, a alteração mais óbvia é encontrada na forma como os resultados são exibidos. As imagens agora serão organizadas em um painel em linha (conforme a imagem acima), o qual exibirá também os dados associados ao resultado — permitindo, dessa forma, que mais detalhes sejam conhecidos sem a necessidade de novos carregamentos.

De acordo com a Google, as alterações são o resultado direto do feedback recebido tanto de usuários como de webmasters — visando, naturalmente, atender a algumas das principais reclamações sobre o sistema.

Quatro links

No total, o painel em linha deve exibir quatro links, o que inclui uma ligação direta para a página principal do site e também para o local em que a imagem foi encontrada. Segundo a empresa, essa medida resulta em um maior número de cliques nas páginas que hospedam as imagens.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/GoogleWebmasterCentral)

Mais rápido e com navegação via teclado

Embora a alteração na interface do serviço Image Search represente a alteração mais óbvia, a companhia promete também outras mudanças na utilização do sistema. Entre outras coisas, a busca de imagens deve se tornar sensivelmente mais rápida, permitindo que os usuários naveguem entre os resultados utilizando o teclado — que também deve servir para retornar para resultados anteriores.

A visualização de imagens deve se tornar mais rápida em razão da eliminação do display de detalhes movido a iframe. Além de acelerar todo o processo, a alteração deve também diminuir o tempo de carregamento a partir dos servidores dos sites-fontes.

Embora nenhuma data ou horário específico tenham sido prometidos, a Google garante que as alterações devem ocorrer em algum momento antes do final desta semana.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.