Windows 8: como desativar a confirmação de senha na compra de apps

Imagem de: Windows 8: como desativar a confirmação de senha na compra de apps

Antes de comprar um aplicativo na Loja do Windows 8, o sistema operacional da Microsoft pede que você digite a sua senha para que o processo seja finalizado. É um recurso de segurança do SO para confirmar que a pessoa que está comprando o app é, de fato, a proprietária do PC.

Para quem tem uma senha de acesso longa ou complicada, digitar o password repetidas vezes pode ser um tanto cansativo. Para que você não precise inserir a palavra de segurança várias vezes, é só desativar a confirmação de senha na compra de apps da Loja. Veja abaixo como é fácil modificar esta configuração.

1) Acesse a Loja do Windows 8 e aguarde alguns instantes até que todas as opções sejam carregadas.

2) Utilize o atalho “Tecla do Windows + C” para visualizar a Charms Bar no canto direito da tela e clique na opção “Configurações”.

3) Na lista de itens que aparecer, selecione o “Sua conta”.

4) Agora, desative a opção “Sempre pedir sua senha ao comprar um aplicativo”.

5) Para finalizar, é só confirmar a senha e pressionar o botão “Ok”.

Pronto! Agora você não precisa mais inserir a palavra de segurança sempre que for adquirir um app pago na Loja do Windows 8.

Caso queira que a senha seja solicitada novamente a cada compra, é só seguir os passos acima e, na etapa de número 4, ativar novamente a opção “Sempre pedir sua senha ao comprar um aplicativo”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.