A Netflix acaba de assegurar uma das maiores produtoras de TV, e uma das mais pessoas mais influentes da indústria, para a realização de programas exclusivos para a plataforma de streaming.

Shonda Rhimes e sua produtora, a Shondaland, estão deixando a ABC e indo para a Netflix, sob um contrato de produção de conteúdo original para a gigante do streaming. O acordo não tem qualquer impacto sobre as séries de Shondaland atualmente na ABC, como Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder, que continuarão no ar.

Rhimes e sua equipe na Shondaland, no entanto, vão passar a desenvolver novos projetos para a Netflix. A produtora comentou que a plataforma de streaming representa um novo capítulo de sua história profissional e entende que a companhia oferece um ambiente de maior liberdade para a criação de programas originais.

Shonda Rhimes está indo para a Netflix! Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Na ABC, Shonda recebia US$ 10 milhões por ano para o desenvolvimento de séries para a emissora. Rhimes trabalhou para a ABC Studios por 15 anos, e alguns meses atrás sinalizou para a companhia que não renovaria mais seu contrato de exclusividade.

Em comunicado, a produtora informou que as séries veteranas vão continuar em exibição na ABC e agradeceu a emissora do alfabeto pelos vários anos de trabalho.

A contratação da Shondaland pela Netflix é o exemplo mais recente na disputa entre as emissoras e produtores de conteúdo nos Estados Unidos que tem se intensificado nos últimos anos. As companhias andam brigando por contratos de exclusividade com os nomes mais quentes da indústria.

Os fãs de séries, porém, saem ganhando, já que a forte concorrência tem levado à criação de programas cada vez melhores! O que será que podemos esperar dos novos projetos de Shondaland na Netflix?!

Gostou da novidade sobre o contrato de Shonda Rhimes com a Netflix? Comente abaixo.