Veja a primeira foto oficial do filme sobre Julian Assange

Imagem de: Veja a primeira foto oficial do filme sobre Julian Assange

Cumberbatch (esquerda) interpreta Julian Assange em filme sobre o criador do WikiLeaks. (Fonte da imagem: Divulgação/Dreamworks)
A Dreamworks divulgou nesta quarta-feira (23) a primeira fotografia oficial do filme “The Fifth Estate”, que conta sobre a vida de Julian Assange, criador do WikiLeaks. Na imagem, é possível ver os atores Benedict Cumberbatch (“Cavalo de Guerra”), como Assange, e Daniel Bruhl (“Adeus, Lênin”), que interpreta Daniel Domscheit-Berg, autor de um dos livros que serve de base para o longa.

O roteiro do filme, cuja direção ficou a cargo de Bill Condon (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1”), é baseado nos livros “Inside WikiLeaks: My Time with Julian Assange at the World’s Most Dangerous Website”, de Domscheit-Berg, e “WikiLeaks: Inside Julian Assange’s War on Secrecy”, escrito por David Leigh e Luke Harding.

A película mostrará a vida de Assange desde quando ele trabalhou em importantes jornais até quando se tornou mundialmente conhecido por meio do WikiLeaks. A página é responsável por publicar documentos confidenciais de governos e empresas e trouxe à tona ações suspeitas das embaixadas dos Estados Unidos em vários países, além de novidades sobre a atuação do país norte-americano nas guerras do Iraque e do Afeganistão.

Para Assange, filme é "mentira sobre mentira"

Ao que tudo indica, o próprio Julian Assange está descontente com a produção hollywoodiana sobre a sua figura. Em videoconferência realizada com os estudantes da Universidade de Oxford, o ativista australiano desferiu duras críticas ao filme.

"Mentira sobre mentira. O filme é um ataque de propaganda massiva contra o WikiLeaks e os membros de minha equipe", declarou.

Outra acusação foi a de que a película faz insinuações sobre o Irã possuir armamento nuclear. Segundo Assange, o roteiro que ele recebeu descreve a primeira cena do filme dentro de um complexo militar iraniano e exibem documentos com símbolos nucleares. "O que isso tem a ver conosco?", questionou o criador do WikiLeaks, refugiado na embaixada equatoriana em Londres desde junho de 2012.

“The Fifth Estate” estreia dia 15 de novembro dos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.